Ocorreu, entre os dias 05 e 09 de outubro, do corrente ano, a I Semana da Educação Inclusiva, promovida pelo NAPES (Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado) em parceria com a Coordenadoria Centro-Sul I.
No dia 07 de outubro houve capacitação com a palestrante Sandra Cordeiro de Mello, sobre autismo, transtorno global de desenvolvimento e a inclusão do aluno com TGD na rede regular de ensino.
Inicialmente a palestrante Sandra falou sobre o autismo e suas características:No dia 07 de outubro houve capacitação com a palestrante Sandra Cordeiro de Mello, sobre autismo, transtorno global de desenvolvimento e a inclusão do aluno com TGD na rede regular de ensino.

Percebemos que os educadores estavam bastante interessados em sua fala!

A palestrante Sandra orientou os professores a identificarem os alunos com autismo, através da observação das características principais dessas pessoas, expostas nos desenhos.

A palestrante prosseguiu com a explicação dos outros transtornos globais de desenvolvimento.






Em seguida, os educadores apresentaram os planos de aula inclusivos. A equipe elegeu um representante, que leu e explicou as atividades a serem realizadas.

Outro grupo:


Explorando outras possibilidades de ensinar e aprender:

Após o término das apresentação e comentários por parte da palestrante Sandra, os educadores foram orientados a preencherem uma ficha sobre o assunto, o fato de terem ou não alunos autistas incluídos e, também, uma avaliação sobre o tema.

Ao término da capacitação percebemos que os educadores estavam muito satisfeitos. Muitos perguntaram, ao saírem, o dia da próxima semana da educação inclusiva!
Gabrielle (Profª orientadora), Sandra (palestrante) e Francine (Coord. do NAPES)
Gabrielle (Profª orientadora), Sandra (palestrante) e Francine (Coord. do NAPES)


Equipe do NAPES: Gabrielle e Francine.

A capacitação foi um sucesso!
Agradecemos a todas as pessoas que colaboram, de forma direta ou indireta, para que pudéssemos realizar, a contento, a nossa primeira semana de capacitações.
Equipe do NAPES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário